Pequena história de repligirl

Com este blog pretendo mostrar a toda a gente duas das minhas paixões,os desenhos e as réplicas, introduzi o nome de repligirl neste blog , que quer dizer rapariga das réplicas.
Sempre me disseram que estes trabalhos são para serem divulgadas e não para serem guardados para mim e eu concordo com isso.
Desde muito pequena que sempre gostei de réplicas e também de desenhos, com os dez anos comecei a por construir alguns brinquedos, como por exemplo carrinhos, raquetes, pistolas, espadas, etc são algumas coisas muito simples, no qual já não as tenho, por pena minha.
Aos doze anos, tive um fraquinho por desenhos, comecei praticamente por desenhar rostos de pessoas e outras coisas no qual vou mostrar.
Tudo começou quando tinha mais ou menos os meus catorze
anos, nessa altura despertou-me um gosto forte por replicas em madeira , esse gosto apareceu através de um contínuo que trabalhava na minha escola, ele construía todo o tipo de miniaturas em madeira como carros,barcos,avioes,comboios,etc,vi aquilo, fiquei fascinada e até arrepiava-me só de olhar. Essa foi uma das razões em que fiquei com um enorme gosto pelas construcões, só que ao ver aquelas coisas nunca me tinha despertado a vontade de tentar construir. Um dia mais tarde com os dezassete anos despertou em mim um certo interesse em construir as minhas
próprias replicas,ou seja senti vontade de ter algo semelhante com aquilo ,esse gosto apareceu através de um primo meu, ele também gostava muito de barcos e um dia ele mostrou-me um barco que ele próprio construiu, foi a partir desse momento que despertou em mim uma certa vontade de construir o meu próprio barco, o modelo do meu barco não tinha nada a ver com o dele, era completamente diferente,o meu era uma caravela e o dele era mais um navio.
No ano a seguir, pus mãos a obra ,
construí esse pequeno barco em madeira, aquele barco foi inventado por mim não tinha nada em que me basear , aquele trabalho foi a primeira coisa inventada por mim, ele não ficou lá muito bem feito mas para começar também não se pode esperar
melhor, o que interessa é que eu gostei dele assim mesmo.
A partir desse barco achei que era capaz de desenvolver as minhas próprias réplicas e assim foi
comecei a construir várias coisas.
Hoje dedico-me mais as réplicas do que aos
desenhos, nunca mais tive vontade de desenhar e também o que se identifica mais comigo é as réplicas pois é o que eu adoro fazer,considero cada réplica um desafio, pois todas as coisas que faço são difíceis de construir e nunca sei se vai ficar bom e certo. Estas coisas são feitas sem qualquer tipo de escala ,digamos que faço a olho.Este é um trabalho em que temos que ter muinta paciência e dedicaçaõ,há quem diga que é fácil fazer estes tipos de trabalhos enquanto é algo já existente,mas com a pouca experiencia que tenho digo que não é ,pois, só quem os faz é que sabe o quanto é dificil trabalhar a madeira ainda por cima sem material próprio para aquilo como é o meu caso.Em relação a todas as miniaturas que fiz não tenho preferências, gosto de todos quase por igual mas é claro que sempre nos apegamos mais a uns do que os outros , não quer dizer que gosto mais deste ou daquele,sinto uns mais especiais do que os outros ou seja uns são mais complexos e mais premonizados do que outros.



caravela

caravela
Este foi o meu primeiro trabalho no qual disse em cima

pestandard

pestandard
Esta é uma das replicas mais especial como disse em cima,dei o nome pestandard através do meu sobrenome Pestana.Demorei mais ou menos uns cinco meses a construi-lo.

camioneta

camioneta
um dos meus primeiros trabalhos

suzuki vitara

suzuki vitara
Este carro ainda está em construção

igreja de Santo António

igreja de Santo António
Esta igreja tb se encontra em construção

suzuki vitara

suzuki vitara

terça-feira, 11 de março de 2008

kenny g the moment

boomp3.com

Sem comentários: